Um lugar vibrante em cores, com um sol imponente, rico em cultura e com muitas influências árabes e francesas.

Assim é o Marrocos, país no norte da África que a cada ano recebe mais pessoas em busca das suas belas paisagens e de um destino de viagem repleto de história.

Se você ainda está em dúvida se deve ou não viajar para o Marrocos, confira neste texto algumas razões para arrumar as malas e embarcar já!

Lugares imperdíveis no Marrocos

Marrocos é um destino de viagem repleto de patrimônios da humanidade reconhecidos pela UNESCO. Alguns deles são as Medinas de Marraquexe, de Tétouan, de Essaouira e de Fez, considerada a mais antiga cidade imperial da região.

Inclusive, é nela que ficam os monumentais curtumes do país, verdadeiras colmeias cavadas em pedras que tanto atraem os olhares curiosos dos visitantes.

Mas não é apenas Fez que encanta com seu apelo visual exótico. Casablanca também disputa a atenção de quem visita o país com afinco.

E não seria pra menos: nela fica a Mesquita Hassan II, uma das poucas mesquitas abertas para visitação no Oriente Médio e que é uma imponente construção sobre o Oceano Atlântico.

Marrocos também é o país dos souks, os mercados tradicionais em árabe. Os mais famosos são o Rabia, o Dhabia, o Ahiak, o Dlala e o Smata.

Neles você encontrará não apenas os alimentos típicos como também objetos domésticos, roupas entre outras tantas peças, acessórios e serviços especializados — sejam eles de carpinteiro, ferreiro, oleiro etc.

As belezas naturais desse destino de viagem

Nem só de atrações históricas e arquitetônicas vive o Marrocos. No país, que é considerado a porta de entrada para a África, não faltam belezas naturais. A começar pelo maior deserto do mundo: o Saara.

Na região, são comuns os passeios de camelo pelas monumentais dunas de Erg Chebbi e Erg Chegag, além dos vales e, sim, as praias próximas aos areais.

Uma atividade sempre recomendada é a pernoite em acampamentos no deserto sob o céu estrelado. É uma experiência única de autoconhecimento, autodescoberta e maior contato com a natureza.

Além disso, vale a pena visitar as montanhas do Rife, no norte do país, que são banhadas pelo Mar Mediterrâneo e as montanhas do Atlas, onde vive parte da população Berbere.

O contato com a cultura local desse povo cheio de tradições será inevitável e completamente enriquecedor.

Já para quem tem em mente programas voltados para o ecoturismo, é interessante considerar os diversos parques naturais marroquinos, como os de Khénifra, Al Hoceima, Tazekka e Dakhla. Neles, é possível realizar trilhas e caminhadas enquanto se observa as reservas biológicas ricas em fauna e flora.

A culinária marroquina

Não são só os passeios que fazem de Marrocos um lugar especial. Ao longo dos séculos, as interações dos marroquinos com outros povos e culturas diversificou o uso de especiarias e condimentos nas refeições.

São sabores e cheiros exóticos, que reforçam a autenticidade e as características únicas desse país do Oriente Médio. Não faltam pratos com muitos legumes e frutos secos, por exemplo.

Além disso, em qualquer lugar da nação você encontrará o chá de menta, uma das bebidas locais preferidas para matar a sede.

Uma vez na região, experimente o cuscuz marroquino, as tajines cozinhadas a vapor e a pastilha, um folhado bastante tradicional com recheio agridoce.

Depois dessa série de motivos, fica difícil não querer fazer do Marrocos o seu próximo destino de viagem, não é verdade? Por isso, comece logo a planejar o seu roteiro, pois não faltarão lugares para conhecer e admirar!

Aproveite e conte para a gente nos comentários o que você está mais ansioso para ver!