Procurando um destino que proporcione muito mais que turismo histórico e consumista, mas também uma viagem espiritual? Pois você pode se encontrar na Índia! Esse país da Ásia Meridional, considerado o segundo mais populoso do mundo, é também um dos destinos mais visitados. Entenda por que viajar para Índia.
A Índia é, sobretudo, um país plural: são mais de 400 idiomas e dialetos, religiões, tradições, etnias, todas representadas num só território. Lá, você entrará em contato com diversos monumentos, templos e uma cultura incomparável. Mas também perceberá os muitos problemas sociais que ainda existem. Essa é uma viagem que exige do turista um olhar além do superficial.
A Índia de contrastes
Apesar da economia em ascensão, a pobreza e a sujeira sempre presentes fazem parte dos grandes contrastes da realidade que a Índia nos apresenta. Isso proporciona a oportunidade de mudar sua forma de enxergar o mundo, as pessoas e até a si mesmo. É fascinante quando se consegue observar que, apesar de todas as dificuldades, os indianos apresentam um brilho no olhar e uma alegria de vida que encantam e ensinam.
Sim, a Índia é um caos, por isso o aprender a manter paz interior é imprescindível e gratificante. Sua diversidade cultural e paisagística aliada à riqueza histórica e religiosa garantem uma viagem única, surpreendente e encantadora.
Clima e território
O clima na Índia costuma ser desértico no início do verão, com temperaturas chegando em torno de 30°C durante o dia e atingindo até 14°C durante a madrugada. Em algumas regiões a temperatura atinge 45°C. É aconselhado evitar o período de monções, que ocorre entre junho e meados de outubro. No início da primavera o clima costuma ser bem agradável, e a melhor época de se viajar está entre o final de outubro e início de novembro, período que apresenta temperaturas mais amenas.
Com um território grande e regiões muito diferentes entre si, essa é uma viagem que exige tempo. Considerando sua história rica e diversificada, a visita aos grandes monumentos, templos e tesouros culturais devem fazer parte do roteiro e, para um percurso turístico seguro e agradável, a opção de um guia renderá momentos divertidos e inesquecíveis.
Outra face encantadora da Índia está ligada às rotas que são um misto de turismo e peregrinação, que exploram visitas a templos, ashrams de yoga, ruínas, spas e até passeios de barco por rios.
Comércio tradicional
A visita aos grandes centros e principalmente aos mercados podem ser uma verdadeira tentação. Aos consumistas de plantão: preparem-se para barganhar! E também para resistir a não levar todos os tecidos, pashiminas, sáris, sapatos e joias que simplesmente encantam e tem o valor bem acessível. Muito mais do que isso, a diversidade de cores, sabores e aromas proporcionam uma experiência sensorial incrível.
Assim fica fácil compreender por que a Índia é o sonho de muitos mas também o pesadelo de tantos outros. No país dos extremos a intensidade pode assustar, e é fácil encontrar turistas que descrevem uma experiência com alternâncias de amor e ódio.
Muitas pessoas optam por conhecer a Índia sozinhas, pois mesmo que acompanhados a viagem de autoconhecimento é individual e única. Por detrás de cenários com uma beleza estonteante, templos e palácios dantescos, entramos em contato com conhecimentos e histórias que nos libertam das nossas cascas sociais. Por que viajar para a Índia? Porque você nunca voltará o mesmo depois dessa viagem.
Está pensando em ir para a Índia? Conte com a Travelness para planejar a sua viagem.
Já esteve lá e quer dividir sua experiência? Deixe seu comentário e nos conte!
E não deixe de nos seguir em nossas redes sociais — Facebook, Instagram e Twitter — para conferir outras dicas exclusivas sobre viagens!
Deixar um comentário