Turismo de aventura: 8 destinos que você precisa conhecer!

Viajar proporciona sempre boas experiências e recordações para quem se joga no mundo atrás de novas culturas e paisagens. Aos que desejam, além disso, muita adrenalina e um contato maior com a natureza, conhecer destinos de turismo de aventura é a pedida ideal.

O turismo de aventura leva os viajantes a lugares fora do comum, com paisagens de tirar o fôlego e muita adrenalina ao possibilitar:

  • Escaladas;
  • Mergulho;
  • Trekking;
  • Acampamentos em lugares remotos no meio da floresta ou deserto; e
  • Proximidade com a flora e fauna nativa.

Para quem deseja uma viagem que traga o contato com a natureza seja para relaxar e renovar sua espiritualidade ou para se exercitar e testar os limites do seu corpo é fundamental, sempre, procurar por agências especializadas nesse tipo de turismo ou, antes de arrumar as malas, pesquisar muito bem como funciona a entrada em parques de preservação ambiental e a acessibilidade em regiões mais remotas.

Mas para clarear a sua mente e facilitar na sua decisão sobre qual o próximo destino a desbravar, separamos 8 lugares de turismo de aventura que todo desbravador precisa conhecer. Preparado? Então, vamos conferir.

8 destinos de turismo de aventura que você precisa conhecer!

Jalapão (TO)

Ainda pouco explorado e visitado o Parque Estadual do Jalapão traz um cenário desértico e hipnotizante aos que conseguem lá chegar. Com cores que se contrastam entre si o local abriga animais selvagens, bem como, dunas de areia, cachoeiras e lagoas de água verde-esmeralda.

Presidente Figueiredo (AM)

Com trilhas para todos os gostos e cachoeiras no meio da floresta amazônica, Presidente Figueiredo, é um cenário selvagem de beleza única e exuberante. Não só permite trekking e mergulho aos visitantes, bem como eles podem observar a imensa variedade de vida presente na flora e fauna da Floresta Amazônica.

Torres del Paine (Chile)

Localizada na Patagônia chilena, Torres del Paine, é um dos lugares mais bonito da América do Sul. Nele é possível realizar trilhas, acampamentos para explorar suas montanhas, cachoeiras, lagos glacial e sua floresta de pinheiros.

Itacaré (BA)

O fato de estar localizada em uma região de difícil acesso no estado da Bahia, Itacaré, uma antiga vila de pescadores, chama a atenção pela beleza selvagem e quase intocável. Suas águas são, de fato, claras e calmas. Para quem procura um refúgio para prática de esportes aquáticos ou simplesmente quer recarregar as energias é uma excelente opção.

Gruta da Lagoa Azul (MT)

O estado do Mato Grosso é um verdadeiro oásis para os amantes do turismo de aventura e ecoturismo. A Gruta da Lagoa Azul é ideal para quem ama mergulho e praticar flutuação. As águas cristalinas ainda presenteiam os turistas com a presença de peixes e animais nativos.

Glaciar Perito Moreno (Argentina)

Localizado dentro do Parque Nacional los Glaciares, no extremo sul das Argentina, o Glaciar Perito Moreno é considerado o mais bonito dentre as 350 geleiras encontradas na região. Trata-se de uma montanha com mais de 60 metros que parece não ter fim e proporciona aos visitantes caminhadas em seu entorno entre corredores e blocos gigantes de gelo. De fato um verdadeiro cenário de filme.

Cavernas de Ik-Kil (México)

Localizadas na península de Yucatán as cavernas de Ik-Kil são uma das mais belas formações naturais esculpidas em pedra calcaria do México. As cavernas concentram água da chuva que se convertem em piscinas naturais e lagoas subterrâneas. Para quem não dispensa um bom mergulho saiba que irá descobrir belas formações rochosas e uma variedade de vida subaquática.

Gostou das nossas dicas de 8 destinos de turismo de aventura que você precisa conhecer? Quer receber mais artigos como esse em primeira mão? Então, não esqueça de assinar nossa Newsletter e nos seguir em nossas redes sociais — FacebookInstagram e Twitter.