Por que viajar para Indonésia?

Uma viagem para a Indonésia pode representar muito mais do que apenas um destino exótico. Ela pode ser uma excelente oportunidade para se autoconhecer, ter um contato maior com a natureza e ampliar sua bagagem cultural. Por essa razão, reunimos 5 motivos do porquê você deve viajar para esse país único, que é capaz de promover experiências transformadoras. Confira!

1. Um arquipélago repleto de ilhas encantadoras

A Indonésia é um país encantador. De fato já começa a surpreender os seus visitantes pela sua formação: é o maior arquipélago do mundo, com incríveis 17.508 ilhas que possuem uma natureza exótica e paisagens que já compuseram inúmeros filmes, programas e séries de tv.

Entre elas, se destacam Bali, Lombok, Komodo, Java, Raja Ampat e a capital Jacarta. Para transitar entre as ilhas, é possível viajar de avião ou de barco. Contudo, o aconselhável é que você escolha algumas regiões para ficar e concentre-se nelas, pois não faltarão atrações históricas, natureza intocável e pontos culturais para visitar.

2. Praias paradisíacas para visitar

Com tantas ilhas, não é difícil imaginar a quantidade de praias para conhecer. Mas não se engane: cada uma delas possui uma peculiaridade. Por exemplo, Uluwatu e Balangan são excelentes para a prática de surf, além da possibilidade de nadar junto aos corais.

Já em Tulamben, você pode mergulhar em volta ou até mesmo dentro de um navio naufragado próximo à costa. Sem dúvida um habitat de inúmeros peixes e tartarugas. Outra opção é Amed, onde a areia tem a coloração mais escura por ser vulcânica e é possível praticar snorkel.

3. Diversos patrimônios mundiais reconhecidos pela UNESCO

Viajar para a Indonésia também significa mergulhar na história de um país rico em cultura e diversidade. Nesse sentido uma das formas de aproveitar isso é explorando os patrimônios mundiais do país, reconhecidos pela UNESCO.

Entre eles estão o Conjunto de Borobudur, o maior monumento budista do mundo; os templos históricos do Conjunto Prambanan; o Parque Nacional de Komodo, um lugar de preservação ambiental e lar de inúmeros dragões de komodo; e o Patrimônio das Florestas Tropicais Ombrófilas de Sumatra, três parques ricos em biodiversidade e em espécies de plantas e animais raros, que lutam contra o desmatamento.

4. Um país cheio de espiritualidade e com cultura mística

Apesar da maioria da população ser muçulmana, não se engane: a Indonésia está repleta de outras crenças — como o hinduísmo, o budismo, o confucionismo, o cristianismo, etc — que convivem harmonicamente entre si.

Essa cultura mística e rica em diferentes fés faz do país o recanto ideal para você se reconectar à sua essência e encontrar a paz interior. Durante sua visita às ilhas, vale a pena explorar, além das belas praias, o encanto de monumentos, templos e capelas. Além disso há outros cenários dessas religiões que lhe ajudarão a aflorar sua espiritualidade.

5. Uma viagem para a Indonésia é uma das mais baratas do sudeste asiático

Conhecer o sudeste asiático é o sonho de muitas pessoas, embora nem todas o levem adiante por considerarem inviável financeiramente. Porém, o que você talvez não saiba é que viajar para a Indonésia é muito mais barato do que embarcar para qualquer outro país da região.

Em uma viagem para a Indonésia, não é preciso gastar muito para aproveitar o lugar com conforto e comodidade durante seus passeios e momentos de autodescoberta. Por isso, aproveite e conheça esse país capaz de misturar cultura, natureza e espiritualidade de uma maneira tão distinta e especial!

E se você quiser saber mais sobre destinos para a evolução espiritual, confira nosso post sobre locais que você precisa conhecer!

Para conferir outras dicas exclusivas sobre viagens não deixe de nos seguir em nossas redes sociais — Facebook e Instagram.