Curtindo o mar turquesa de Boracay

>, Filipinas>Curtindo o mar turquesa de Boracay

Curtindo o mar turquesa de Boracay

Mila Fiorese2020-05-19T18:31:03-03:007 de dezembro de 2012|Blog, Filipinas|Comentários desativados em Curtindo o mar turquesa de Boracay

Um paraíso chamado Boracay

Antes de sairmos do Brasil nem sabíamos que Boracay existia e que iríamos visitá-la. Durante nosso trekking ao Everest Base Camp falamos para a Simone, uma amiga alemã que mora na China, sobre nosso período de voluntariado nas Filipinas e ela nos contou sobre a ilha. Resolvemos então conhecê-la.

Onde fica Boracay

As Filipinas são um arquipélago de 7.107 ilhas. Elas costumam ser divididas em três grupos: Luzon, no norte; Visayas, no centro e Mindanao, no sul. Boracay é uma pequena ilha com 7 Km de comprimento e 1 Km de largura na região de Visayas.


Apesar de ser desconhecida para nós ela é bastante famosa na Ásia. Tem um mar turquesa maravilhoso que parece uma grande piscina com peixinhos. Só não digo que é o “perfeito” paraíso porque tem uma grande quantidade de turistas e minha ideia de paraíso é uma ilha quase deserta, rs.

O que fazer em Boracay

A principal praia, White Beach, tem 4 Km de comprimento, espaço mais que suficiente para todos se espalharem, e bem como o nome diz, tem uma areia branquinha. No Brasil estamos muito acostumados com praias de areia branca, mas boa parte do mundo tem praias de areia grossa e escura.









Passamos seis dias curtindo este visual e sendo presenteados com o sol se pondo no mar. No primeiro entardecer quase morremos de emoção ao ver algo tão lindo e achei que era meu presente de aniversário, que seria no dia seguinte. Entretanto mal sabíamos que veríamos este espetáculo todo fim de tarde.




A ilha é bastante popular para prática de mergulho de penhasco, windsurf, kitesurf e mergulho. Assim sendo, vimos muitas pessoas tendo aulas de mergulho na praia, onde o barco de nosso hotel parava para nos buscar.




Aproveitamos a experiência de nosso dive master Roy para aprender a procurar pequenos animais escondidos nos corais e nos divertimos bastante.

Enfim, dias inesquecíveis curtindo este mar turquesa, vamos sentir deixar saudades de Boracay!

Para conferir outras dicas exclusivas sobre viagens não deixe de nos seguir em nossas redes sociais — FacebookInstagram e Twitter.
Não esqueça do seu seguro viagem, nós recomendamos a World Nomads.
Planeje sua viagem
Assine nossa Newsletter