5 livros sobre viagens transformadoras que você precisa conhecer já!

>>5 livros sobre viagens transformadoras que você precisa conhecer já!

5 livros sobre viagens transformadoras que você precisa conhecer já!

Mila Fiorese2020-05-04T20:46:18-03:0025 de maio de 2016|Blog|0 Comentários

livros sobre viagens transformadoras

Você já pensou em fazer uma viagem que poderia mudar totalmente a sua maneira de agir e pensar? Já se imaginou conhecendo terras distantes e exóticas, locais históricos e que marcaram a humanidade. E aventuras que podem lhe proporcionar uma visão diferente da vida? Neste post listaremos 5 livros sobre viagens transformadoras que você precisa conhecer já.

Cem Dias entre Céu e Mar — Amyr Klink

Já faz 30 anos que Amyr Klink terminou na Praia da Espera (Bahia), a viagem que fez sozinho e que virou um livro. A obra relata a jornada em um barco de 5,94 metros — que o velejador fez — saindo do porto da Namíbia até o Brasil.

No livro, o autor apresenta os relatos diários que fez a bordo do Paraty, seu barco. Ele relata que a experiência de escrever foi tão gratificante quanto à própria viagem. Ele descreve minunciosamente a sua preparação, a rotina solitária e os 101 dias que foram essenciais para que, segundo o autor, ele aprendesse a lidar consigo mesmo.

A Ilha — Fernando Moraes

Fernando Moraes, em seu livro A Ilha, relata sua viagem de três meses por Cuba. Ele conta como foi a sua experiência na época em que o país teve suas relações ainda mais complicadas devido a Guerra Fria entre Estados Unidos e Rússia.

O livro foi lançado em 1976 e já foi reeditado com a inserção de fotos e com as impressões do autor sobre a aventura que já completa quarenta anos. Na época, com o rompimento das relações do Brasil com Cuba, o autor teve que enfrentar acusação de apologia ao regime, que era muito diferente da visão que se tinha aqui no país.

As viagens de Marco Polo — Marco Polo

Marco Polo deixou Veneza em 1925 e só retornou 24 anos depois, mostrando-se muito diferente do que quando partira aos 17 anos de idade. Mas não foram só as modificações físicas que transformaram o viajante. Ele trouxe em suas vestes riquezas como joias e pedras preciosas e em sua fala um mundo novo, que todos queriam conhecer.

O livro foi considerado um best-seller da época e era facilmente encontrado em todas as grandes bibliotecas. Sendo este conhecido como a descrição do mundo, inspirando vários poetas e contistas pela riqueza de detalhes e acontecimentos narrados.

Comer, rezar e amar — Elizabeth Gilbert

Elizabeth Gilbert teve uma crise de meia-idade aos 30 anos e ao enfrentar um divórcio difícil tomou uma decisão que mudaria completamente a sua vida. Pediu demissão, vendeu o que possuía e saiu para viajar pelo mundo sozinha.

Durante a viagem, a autora se dedicou a conhecer a religião e os costumes da Índia, a comida da Itália e a espiritualidade de Bali, na Indonésia. Em Bali encontrou o que seria o seu futuro amor, um brasileiro que também não possuía raízes e que mostrou para a autora que ainda era possível ser muito feliz.

Everest: uma aventura com muitos títulos — Jane Von Sydow

Jane Von Sydow possuía um sonho, que parecia impossível e ele foi realizado quando ela chegou até o campo base do Monte Everest. O livro, além de narrar a vitória da escritora, mostra a capacidade que cada um possui e que precisa ser despertada para que obstáculos possam ser vencidos.

A obra ajuda o leitor em diferentes aspectos que vão desde geografia, passando pela aventura e pelo romance, até auxiliar aqueles que procuram respostas para profundas questões existenciais.

E você, se sentiu inspirado com os relatos apresentados nos livros sobre viagens transformadoras que mostramos aqui? Já pensou em fazer alguma viagem que pudesse lhe mostrar a vida sob um ângulo diferente daquele que você está acostumado? Não se esqueça de compartilhar suas experiências conosco!

Para conferir outras dicas exclusivas sobre viagens não deixe de nos seguir em nossas redes sociais — FacebookInstagram e Twitter.

Deixar Um Comentário

Planeje sua viagem
Assine nossa Newsletter