Assim como muitos, sempre que vamos viajar buscamos dicas e relatos em blogs de viagens. Afinal nada como ouvir direto da fonte, de quem esteve lá antes de nós e tem informações interessantes para compartilhar conosco.

A melhor forma que encontramos para estarmos sempre recebendo dicas de viagens é seguir a página do Facebook de alguns destes blogs. Segue abaixo uma seleção de 10 páginas sobre viagens no Facebook que podem te ajudar em sua próxima aventura.

Ah, mas antes das dicas não esqueça de seguir nossas redes sociais, estamos sempre atualizando com as novidades: Facebook Travelness, Instagram Travelness, Twitter Travelness e Youtube Travelness. ;)

Família que viaja junto

Família que viaja junto
Blog de uma família unida que adora viajar e compartilhar suas experiências para ajudar outras famílias a planejar melhor suas viagens. Escrito pela Fabíola Moura que adora incentivar o turismo em família.
Facebook: Família que viaja junto
Blog: Família que viaja junto

 Viagem lado B

Viagem lado b
Blog da Laís e do Douglas, um casal paulistano que adora viajar e que desde 2015 leva o pequeno Felipe em suas andanças. Dicas valiosas de como curtir os locais com calma, sem pressa, indo além dos pontos turísticos tradicionais.
Facebook: Viagem lado b
Blog: Viagem lado b

Ciao Viaggio

Ciao Viaggio
Dicas de viagens, passeios e comidinhas escritos pela Vanessa. Ela se define como uma viajante de “estilo econômico, mas que se permite a pequenos luxos”. Tem muitos posts detalhados de viagens e passeios.
Facebook: Ciao Viaggio
Blog: Ciao Viaggio

7 cantos do mundo

7 cantos do mundo
Blog de Laura e Alexandre, um casal que atualmente mora em Copenhage, na Dinamarca. O blog é focado nos amantes da natureza, culturas e vida outdoor. A Laura também é super ligada em temas sobre autoconhecimento e espiritualidade, então temos muita coisa em comum. ;)
Facebook: 7 cantos do mundo
Blog: 7 cantos do mundo

Fui ser viajante

Fui ser viajante
Blog do Rafael e da Klécia, um casal que acredita no poder transformador das viagens. Eles fazem o estilo mochilão com conforto e aproveitam todos os feriados e férias para dar uma fugidinha e contar tudo para os leitores.
Facebook: Fui ser viajante
Blog: Fui ser viajante

Turistando

Turistando
Blog do casal Thiago e Juliana que, assim como nós, começou contando suas andanças pelo mundo como casal e depois seguiu contando as aventuras com a companhia do Leonardo, seu primeiro filho. O blog tem ótimas dicas para todos com espírito mochileiro.
Facebook: Turistando
Blog: Turistando

Vivi na viagem

Vivi na viagem
Blog do casal Viviane e André. Apaixonados por viagens, como nós, dão várias dicas de destinos nacionais e internacionais. Trazem também dicas práticas para ajudar na organização da viagem.
Facebook: Vivi na viagem
Blog: Vivi na viagem

Família viagem

Família Viagem
Blog escrito por Simone e Mônica, que pertencem a duas famílias amantes das viagens. Simone é apaixonada por grandes cidades, com intensa vida cultural, bons restaurantes e lojas. Mãe de duas meninas, divide suas experiências e os desafios de viajar com crianças em idade escolar. Já Mônica é amante da natureza, adora os passeios que a levem para o meio do mato, para o alto de uma montanha ou uma praia deserta. Mas com a chegada da filha decidiu aliar as road trips à exploração de destinos mais urbanos e descobriu que curtir um resort em família também pode ser muito prazeroso.
Facebook: Família viagem
Blog: Família viagem

Mundo viajável

Mundo viajável
Blog da Carina, que ama se aventurar pelo mundo e contar seus aprendizados, perrengues e histórias. Faz o estilo mochilão e montou um blog cheio de dicas para quem quer economizar para viajar cada vez mais.
Facebook: Mundo viajável
Blog: Mundo Viajável

Roteirando

Roteirando

Blog da Paula e do Abud, um casal de São José dos Campos, que viaja com seus filhos Maitê e Lorenzo. Eles se definem como um casal que não é especialista em viagens, que está indo em modo “slow“, conhecendo e agarrando as oportunidades e lugares que aparecem. Lá você encontra também boas dicas regionais!
Facebook: Roteirando
Blog: Roteirando