AmazonasMila Fiorese2019-09-17T17:50:20-03:00

Project Description

A maior floresta tropical do mundo apresenta as mais variadas paisagens. Mescla rios de todos os tamanhos, fauna e flora únicas, planícies e planaltos.

Somente uma viagem à Amazônia vai te mostrar sua dimensão e energia. É possível ver comunidades tradicionais, explorar igapós e igarapés e avistar muitos animais silvestres.

Você poderá assistir aos pássaros, ver botos cor-de-rosa, bichos-preguiça, pescar piranhas ou procurar jacarés. E relaxar em contato com suas árvores centenárias, vitórias-régias e orquídeas.   

Melhor época para visitar:

A Amazônia pode ser visitada o ano todo, porém possui duas estações bem distintas. De dezembro a maio as chuvas são intensas e é possível conhecer os vastos igapós (floresta inundada). De junho a novembro é a estação da seca, quando chove menos e o calor é intenso. No mês de novembro se formam as praias de rio.

Hotéis que recomendamos

Anavilhanas Jungle Lodge

O Anavilhanas Jungle Lodge é um pequeno e exclusivo Hotel de Selva, localizado em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, um ecossistema com mais de 400 ilhas. Fica às margens do Rio Negro, a 180Km de Manaus, no coração da Floresta Amazônica Brasileira. Seu restaurante serve receitas amazônicas, brasileiras e internacionais. Os pacotes já incluem uma série de atividades para explorar a floresta e seu entorno.

O Anavilhanas Jungle Lodge tem uma forte parceria com a comunidade local, apoiando projetos sociais. A equipe de funcionários é composta prioritariamente por pessoas da região.

Juma Amazon Lodge

O Juma Amazon Lodge está localizado no meio da floresta amazônica em uma região remota e preservada a 100 km ao sudeste de Manaus. É um pequeno e confortável hotel planejado para ser totalmente integrado à floresta. Sua construção e operação respeitam os limites do meio ambiente. Os pacotes já incluem diversos passeios (incluindo o encontro das águas, que fica no caminho para o hotel), para uma maior interação com a floresta.  

Cristalino Lodge

O Cristalino Lodge foi eleito um dos 25 melhores ecolodges do mundo pela National Geographic. Está imerso no sul da Amazônia brasileira, em uma reserva particular de 11.399 hectares de floresta preservada. O Cristalino oferece a oportunidade de explorar as maravilhas naturais da região em uma hospitalidade de luxo. Possui guias experientes, altamente capacitados para mostrar a riqueza da floresta. A arquitetura desenhada de forma inteligente é parte de sua dedicação ao turismo responsável.  

Planeje sua viagem
Assine nossa Newsletter