Em 2019 saímos para uma grande viagem com nossas filhas Helena e Marina, então com 4 e 5 anos. Entenda como montamos nosso roteiro de viagem de volta ao mundo.

Eu e Danilo já tínhamos tirado um sabático a dois em 2012, portanto sabíamos da delícia das descobertas, dos perrengues, do tempo disponível para aproveitar cada lugar e cada momento, das reflexões, dos aprendizados. Estávamos muito tranquilos em relação ao que este sabático em família significava para nós, afinal ele vinha sendo desejado há anos.

Se não tínhamos medo? Certamente que sim, tínhamos um grande medo: que as meninas não se adaptassem à vida nômade. Ou seja, que tivessem saudades dos amiguinhos, da família, da escola, da rotina, dos brinquedos. Que ficassem tristes querendo voltar para casa.

Já saímos daqui decididos que a experiência precisava ser boa para nós quatro, ou seja, se as crianças não estivessem bem iríamos voltar. Uma vez que partimos sem saber se ficaríamos 3 meses, 6 meses ou 1 ano, não tínhamos um roteiro pronto, com países definidos, apenas uma lista com alguns destinos que queríamos muito que elas conhecessem. Ou seja, o roteiro foi sendo definido dia a dia.

O tempo passou, elas se acostumaram rapidamente ao novo e se tornaram grandes companheiras de viagem. Agora que estamos de volta, após 11 meses de viagem, vamos compartilhar com vocês nossas experiências e muitas dicas sobre os destinos visitados com as crianças.

Vejam como ficou o roteiro final da viagem de volta ao mundo com as crianças.

Visitamos ao todo 25 países. Tivemos experiências fantásticas, portanto recomendamos todos estes destinos para sua próxima viagem com crianças:

Argentina

– Chile

– Qatar

– Japão

– Coréia do Sul

– China

– Hong Kong

– Singapura

– Indonésia

– Emirados Árabes Unidos

– Azerbaijão

– Georgia

– Armênia

– França

– Malta

– Itália

– Croácia

– Montenegro

– Bósnia

– Noruega

– Finlândia

– Canadá

– República Dominicana

– Panamá

– Costa Rica

– EUA

Em breve iniciaremos as postagens dos vídeos e textos com todas as informações dos destinos que visitamos com as crianças. Não percam.