Paris é cheia de charme, não tem como não aproveitar cada dia nesta cidade. Pegamos 13°C, vento frio e um pouco de chuva em pleno verão europeu, mas curtimos cada momento.

Desta vez nós prevíamos apenas passar por Paris, mas como o Danilo contou em seu post, tivemos um convite de um amigo que está morando na cidade e acabamos mudando os planos e passamos alguns ótimos dias por lá.

Uma das primeiras viagens que eu e o Danilo fizemos juntos foi para passar um tempo em Paris em 2006. Como gostamos de ver mais do que apenas os pontos turísticos temos o costume de andar muito. Naquela viagem lembro que minhas pernas ficavam tão cansadas que até doíam no fim do dia. Mas não queríamos fazer tudo de metrô e perder a vista da cidade.

Desta vez tivemos uma agradável surpresa: as bicicletas públicas. O sistema é fantástico. Você aluga uma bicicleta em um ponto da cidade, pedala até onde quiser e devolve a bicicleta em outro ponto. Ou seja, você pode passar o dia indo de um local a outro de bicicleta, muito mais rápido que andar a pé e sem estar embaixo da terra sem ver a vida lá fora. E funciona 24hs por dia. Nós usamos bastante e rodamos muito pela cidade.


Outra coisa inesperada foi pegar o feriado nacional  em comemoração à Queda da Bastilha (14/07). Durante o dia teve um grande desfile militar e à noite uma queima de fogos de tirar o fôlego ao lado da Torre Eiffel.

E para fechar tivemos a companhia do Victor, nas pedaladas, nas caipirinhas e nas estimulantes conversas, que só não deixarão saudades pois vamos repetir a dose na Espanha.