Namche Bazaar – Tengboche – Deboche

Desde o início do trekking temos caminhado com céu azul e um visual maravilhoso pela manhã, mas no início da tarde as nuvens encobrem tudo e o frio aparece.

Neste 4° dia não foi diferente. Começamos descendo 200 m de altitude por um vale, com o visual das montanhas e seus picos com neve na nossa frente. O visual era tão bonito que não parecia de verdade, tive a sensação de estar andando dentro de um cartão postal.




Quando passamos pelas vilas sempre vemos as crianças arrumadinhas com uniforme escolar. É só cumprimentá-los com o  namaste que os pequenos juntam as mãozinhas e abaixam as cabecinhas em resposta.  Dá vontade de apertar todas aquelas bochechas fofas! E quando tiramos fotos deles e mostramos seus rostinhos na câmera fotográfica, ganhamos lindos sorrisos em resposta.


Almoçamos em Phunke Tenga e começamos a subir. Fomos visitar o Monastério em Tengboche a 3860 m. O céu já estava todo nublado mas abriu uma janela para termos mais uma visão do Everest. Ao lado do Monastério tem uma doceria com muffins, torta de maçã, cookies, etc. Todos se deliciaram.



No fim da tarde, já com um mega frio, descemos até Deboche, a 3.820m, para dormir na Tea House Paradise. De paraíso não encontramos nada, mas conseguimos dormir bem e descansar após este dia maravilhoso.

Descansados acordamos para nosso 5° dia de trekking rumo ao Everest Base Camp.