O trabalho e a rotina às vezes podem ser bastante estressantes, não é mesmo? Por isso, de vez em quando precisamos relaxar e tirar um tempo para nós mesmos. E não há nada melhor para isso do que curtir a natureza!

Estabelecer um contato mais profundo com a natureza tem o poder de diminuir o estresse, melhorar a respiração, aumentar o foco, entre outros diversos benefícios para o seu bem-estar.

Sendo assim, confira, agora, quatro destinos incríveis para você curtir a natureza nas suas próximas férias!

Floresta Amazônica – Brasil

Existe maneira melhor de curtir a natureza do que dentro de uma floresta? Que tal, então, a maior do mundo? A Floresta Amazônica representa mais da metade das florestas tropicais remanescentes no mundo e também é a floresta com a maior biodiversidade no planeta.

Compreendendo cerca de 2.000 espécies de aves e mamíferos e mais de 40.000 espécies de plantas, não vão faltar coisas diferentes para você descobrir e observar. Por isso, uma das maiores atrações da floresta é o desbravamento: passeios guiados por entre a mata e pelo rio. Eles são excelentes para ver de perto toda essa diversidade.

Além disso, você pode visitar tribos indígenas e conhecer um pouco mais de outra cultura. Certamente, será uma experiência transformadora!

Ilhas de Galápagos – Equador

Galápagos é um arquipélago de 19 ilhas que, embora pertença ao território do Equador, fica a mais de 1100 km do continente, no Oceano Pacífico. Por conta do seu isolamento, é um lugar que ficou reconhecido por sua fauna única, que incentivou, inclusive, o pesquisador Charles Darwin a fazer dessas ilhas um dos seus principais pontos de estudo.

Alguns dos animais que mais chamam atenção são: a tartaruga gigante, o pinguim de galápagos, iguanas e leões marinhos. Como o país tem um forte esforço de conservação, não é incomum encontrar essas espécies ao redor da ilha.

Torres del Paine – Chile

O Parque Nacional Torres del Paine fica localizado na região da patagônia chilena, e tem esse nome por conta das montanhas características e pontiagudas que marcam o cenário da região.

Esse é um destino para quem gosta de caminhar. O parque possui diversas rotas de trekking para quem estiver disposto a percorrê-lo. As trilhas podem ser isoladas, estilo ida e volta, retornando para um hotel, ou conectadas, em que você segue um circuito e vai dormindo em pontos de parada. Nós fizemos o Circuito W, que é uma trilha em que você pode dormir em refúgios (em camas) ou acampar.

As trilhas são longas, possuindo, em média, de 11 a 20 km, mas só por meio delas é possível conhecer o parque inteiro e ter um maior contato com a natureza. Suas atrações vão desde vales, lagos e montes nevados, até geleiras. Dependendo da época do ano, é possível inclusive ver pinguins!

Caso você não esteja com essa disposição toda, também é possível conhecer o parque de carro. Porém, nem todas as atrações são acessíveis pelas estradas.

Ushuaia – Argentina

Essa é a cidade mais austral do mundo, ou seja, a última cidade do continente. Por conta disso, ela também é conhecida como “fim do mundo”. Por mais que a expressão lembre um cenário apocalíptico, a cidade se demonstra completamente o contrário.

Com belíssimos cenários e parques de preservação, Ushuaia encanta com toda a sua beleza exótica. Na excursão pela Ilha Martillo, é possível ver e caminhar entre mais de 20.000 pinguins. É um passeio incrível para quem gosta de ecoturismo e mais ainda para as crianças. Além disso, você também poderá ver leões marinhos e até baleias.

Algumas outras atrações são: praticar canoagem pelo canal Beagle, ou seguir as trilhas de trekking em busca dos mais belos cenários escondidos.

Viajar, conhecer lugares novos e curtir a natureza é uma experiência incrível, e certamente te trará memórias inesquecíveis. Se você gostou dessas dicas, assine a nossa newsletter! Assim, você não vai mais perder nenhum de nossos conteúdos, recebendo eles diretamente em sua caixa de entrada.